Piscina do Centro Paralimpico Brasileiro em Sao Paulo

Sabemos que os sonhos são feitos pra quem sabe sonhar. Acreditamos na inspiração como força motriz para um novo mundo onde pessoas com deficiência encontrem mais pontes do que muros. Um local onde não se imponha limitações sobre o outro.

Por acreditar nisso, o Inspara é a primeira organização da sociedade civil que surge com o objetivo de incentivar a participação de pessoas com deficiência no nado artístico, mostrando que sua prática pode acolher a todos.

Nossa História

No Brasil, somos a primeira organização da sociedade civil que surge para incentivar e promover a participação de pessoas com deficiência no nado artístico.

Em setembro de 2016, organizamos o 2º Simpósio Internacional de Nado Sincronizado Para Pessoas com Deficiência, contribuindo para o movimento mundial que objetiva a inclusão do nado artístico adaptado nos Jogos Paralímpicos. Atualmente existem 15 países praticando a modalidade e o Inspara faz parte do comitê que está em comunicação para formalizar as regras e assim possibilitar a futura inclusão desta modalidade como esporte paralímpico.

Desde a fundação, tivemos diversas oportunidades de expandir e divulgar o Nado Artístico Adaptado, incluindo vivências e eventos em clubes, unidades do SESC, em diversas academias e universidades; também estivemos presente nos encontros internacionais, que deram continuidade ao nosso esforço em formalizar as regras da modalidade, que aconteram em Cancun (2017) e no Japão em (2018).

Missão

Nossa missão é promover saúde, auto estima e pertencimento rumo a uma sociedade que respeita a diversidade por meio do nado artístico para pessoas com deficiência.

Visão

Nossa visão é ser referência nacional na prática de nado artístico adaptado como um instituto que tem um olhar sem barreiras, que potencializa a funcionalidade de cada indivíduo e que acolhe as diferenças.

Valores

  • Valorização e respeito as pessoas
  • Responsabilidade social
  • Ética e transparência
  • Credibilidade
  • Compromisso
  • Qualidade dos serviços

Equipe

Angélica Gregório

Camila Brandão

Luiza Serrachioli

 

Diretoria

João Carlos Lazzarini – Presidente

Luci Leme – Vice- Presidente

 

Conselho Fiscal

Lauro Luis Gomes Ribeiro

Luiza Arantes

Renata Lazzarini